segunda-feira, 13 de julho de 2009

Antes de qualquer coisa, esse artigo não é contra os usuários da maconha, mas contra os revoltosos que acham que fumar já é legalizado.
A PUC-Rio aderiu a política de tolerância zero quanto ao uso de drogas no interior do campus, seguindo os moldes da PUC de São Paulo. Contudo, muita gente tem chamado a medida de “repressão”.
Recentemente li um texto dizendo que há lugares onde as pessoas fumam livremente, como no Posto 9, em Ipanema (naturalmente, o texto foi escrito por um, como diria meu irmão milico, “estudante acéfalo"). Antes de tudo, quero deixar claro que a legalização da maconha não é o que vim debater aqui. Tenho minhas opiniões quanto a legalização, mas nenhuma delas me levam a defender um lado da moeda.
Acho ridículo as pessoas acharem que a PUC (ou qualquer universidade, pública ou privada) é o País das Maravilhas. Alguns universitários acham que o fato de não terem dever de casa e saírem da sala a hora que querem faz do lugar um rebuceteio. O currículo do aluno, por enquanto, ainda não foi afetado. Um dia, isso poderá acontecer, e os revoltosos podem se arrepender.
Tem tanta coisa que afeta a gente diretamente e as pessoas só se preocupam com um hábito (que é CIENTIFICAMENTE PROVADO prejudicial a saúde) inútil. Há inclusive passeata pela legalização (apoiada pelo DCE da PUC-Rio, segundo a Megazine da última terça-feira... Valha-me Deus). Por que as pessoas não fazem tanto auê por causas mais justas, como contra corrupção, a violência, as más condições dos hospitais públicos... Enfim, por algo real? Acho que as pessoas proferem fugir da realidade (não pela droga, mas pela luta inútil e infundada), brincar de cara pintada... O problema é que ninguém tem a coragem de lutar como os caras-pintadas fizeram.
Já estão até falando em motim. Por que não não começam o motim fumando na frente de delagacias???

Para encerrar, quero declarar a meu apoio liberação de práticas sexuais em locais públicos. Um dos argumentos dos juízes do STF contra o fim do diploma de jornalista, é de que países desenvolvidos não exigem diploma... Bem, a Alemanha já aceita sexo em locais públicos...

3 comentários:

Dandara Ramos disse...

Beeemmm.. concordo quando fala que as universidades precisam se preocupar com coisas mais importantes que a legalização da maconha, mas como tudo é permitido ao univeristário nee... vamos la ver no que vai dar rss Bjum

Dandara Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu concordo, Túlio. Pq esse bando de estudante não faz um motim para um problema real, sério?
Aliás, repreender o uso da maconha na puc nem é um problema. É uma droga ilegal e que eu saiba, nem deveria ser usada assim, na faculdade, e na frente de qm quiser ver.
As pessoas deveriam ficar revoltadas com o problema da fome, violência, abuso, isso sim, são problemas de verdade.

Túlio, escreveu bem hein! :)
Beijoos querido!