segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O escriba e seus hieróglifos...

Fala, meu povo!
Não há forma melhor que começar um blog do que explicando o objetivo dele. Como futuro jornalista, acho bem interessante criar um espaço onde eu posso expor minhas idéias. A internet trouxe esse benefício: a informação pode seguir mais de uma direção. Antes éramos meros receptores, agora temos a opção de emitir mensagens. Neste caso, eu não vou ficar de fora.
O título do blog, “O Hieróglifo”, dos títulos que pensei, foi o que tem mais a ver comigo e o mais interessante. Já tive várias idéias: “The Rio Times”, uma brincadeira com o “The New York Times”, mas depois percebi que era ridículo; “Fala Mantra”, uma mistura de salamandra e fala mantra, um tipo de oração, mas de novo achei sem sal; e “Vortex 3000”, mas era simplesmente porque eu achava o nome bonito.
Até que achei em casa um jornal que distribuíram em uma exposição que teve há muito tempo na Casa França-Brasil sobre o Egito Antigo (pelo qual sou OBSECADO). O nome do jornal era “O Escriba do Faraó”. Adorei, o nome tinha tudo a ver comigo: Egito e escrita. Infelizmente, alguém teve a idéia antes de mim e criou um blog com esse nome. Então, a idéia caiu quando eu abandonei o jornalismo, o que eu explico em um post futuro.
Felizmente eu voltei atrás e decidi por em prática a idéia, mais uma vez sem um título que tivesse a ver comigo. Até que pensei no hieróglifo, que é cada sinal que existe na escrita antiga como a dos egípcios (claro). Os hieróglifos são misteriosos,por isso achei que o nome combinava comigo. Daí, como quase todo jornal começa com um artigo definido masculino, resolvi por “o” no início.
Espero que gostem e comentem sempre. Aqui vou dividir com vocês algumas idéias, fatos, notícias, imagens, vídeos, etc., e é importante que vocês opinem, sempre. Podem criticar, xingar, elogiar...
Por hoje é só!
;)